sábado, 5 de junho de 2010

O rapaz que nao era de Liverpool(resumo)


O rapaz que não era de Liverpool  Caio Riter 
 O rapaz que não era de Liverpool


isso o deixou triste e chateado o que o fez lembrar-se da separação dos pais que foi outro momento triste de sua vida. Mas ele também se lembrou de coisas boas como o dia em que ele conheceu DJ (Daniela Jardim) que no começo parecia uma menina estranha mais depois eles começaram a se gostar e a namorar. Depois disso ele recebeu uma ligação de DJ e marcarão de se encontrar no parcão. Antes do encontro com DJ ele lenbrou-se de mais coisas como dos garotos de Liverpool que eram os Beatles que ele conheceu e começou a gostar por conta de seu pai que lhe deu um disco deles como presente. Assim ele fez uma montagem em uma foto dos Beatles em que ele em cada cantor da banda colocou um rosto de uma pessoa de sua família, o pai a mãe os irmãos e ele no caso ele adicionou mais um e colocou sua foto, mas depois de descobrir que ele era adotado ele recortou sua foto se sentindo rejeitado. Ele se lembra também da peça que o seu irmão dez e diz que se orgulhou muito dele. Depois ele decide ficar por um tempo na casa de sua madrinha (Dinda) e a sua mãe concorda. Então chega o dia do encontro com DJ, ele se lembra de seu primeiro beijo de baixo do jacarandá. Ele diz para a DJ que vai viajar e ela diz que o apóia e que vai sempre estar no seu lado. Então chega o dia da viajem e Marcelo se lembra do primeiro dia em que ele foi ao mar. Ao chegar la, dinda da alguns conselhos a Marcelo além de lhe apresentar seu namorado novo. Depois de um tempo Marcelo decide voltar,quando volta Marcelo vê todos reunidos na sala,ele da um abraço neles e pensa: não ligo para as leis de Mendel só sei que eu sou da minha família o quinto garoto de Liverpool.

TRADUCÕES:

CAPITULO 1: Basta olhar nos meus olhos...
CAPITULO 2: O mundo esta me tratando mal.
CAPITULO 3: Ajude me aos meus pés voltarem ao chão.
CAPITULO 4: Me empreste suas orelhas e eu cantarei uma canção.
CAPITULO 5:Todas as pessoas solitárias de onde elas vieram?
CAPITULO 6:deixa estar,deixa estar.será uma resposta...
   
MINHA OPINIAO
 
Eu achei o livro muito massa e interessante pois fala da historia de um garoto adotado que vem saber depois de um tempo disso,e acaba se chateando.Ele acaba descontando tudo nos pais que nao tem nada a ver pois apenas o adotaram. Mais o final é interesante pois ele nao liga e dis que sempre sera filho dos pais sem ligar para nenhuma lei.E para mim todos adotados deveriam ser assim claro que no comesso eles iriam ficar chateados  mais depois deveriam entender que os pais adotivos nao o adotaram para mudar sua histora mas assim dar amor e carinho. 

AUTOR: Caio riter
EDITORA: SM
1EDIÇÃO

Um comentário: