segunda-feira, 15 de março de 2010

Iracema em cena - Resenha =)


No livro Iracema em cena, Walcir Carrasco relata a historia de um garoto chamado Adamo, ele como qualquer outro jovem estava indeciso em que curso ia fazer, as condições financeiras da sua família era muito apertada, assim Adamo resolveu procurar um emprego, entrou um trabalho no shopping ele vendia camisetas, mas o seu sonho não era esse, ele sonhava em trabalhar na televisão, mas precisava de dinheiro.
Um dia em seu trabalho, Adamo encontrou um diretor de televisão, então criou coragem e falou para o diretor sobre o seu sonho, que era atuar na televisão, Carlos disse que precisava de novas ideais, então Adamo disse uma: fazer uma minissérie sobre Iracema, Carlos aprovou a idéia e pediu ao garoto que fizesse um projeto.

Adamo não tinha idéia de como fazer um projeto de televisão, mas ele agarrou essa oportunidade com unhas e dentes, e resolveu procurar informações sobre o livro e principalmente de como fazer um projeto.
O seu projeto foi aprovado, Adamo começou a gravar a minissérie, ela falava da historia da índia Iracema, que se apaixonou proibidamente por um colonizador português.
O papel de Iracema foi feito por uma modelo internacional, chamada Joana, após se conhecerem, Adamo ficou apaixonado pela modelo, essa paixão foi percebida pela mãe do Joana, que pediu para que afastassem o rapaz do cargo, pois ela queria que sua filha se casasse com um bom partido.
Adamo foi afastado do cargo, e escreveu os últimos capítulos em casa, e envio pele internet, a historia ficou um sucesso.
Depois do término da minissérie, Joana foi procurar Adamo, que ficou surpreso, a modelo estava disposta a enfrentar sua mãe e viver esse amor, Joana e Adamo ficaram juntos.
Adamo ficou desempregado por um tempo, pois Carlos renovou o contrato do garoto, pois queria mais uma de suas idéias brilhantes.
by: André

Iracema em cena é uma obra feita por Walcyr Carrasco, um autor muito conhecido, que já fez muitas obras, como: O irmão negro, O selvagem, Os miseráveis, O mistério da gruta, entre outros, e muitos trabalhos para TV; Livro: 1º Edição, 120 páginas, Editora Ática- São Paulo, 2008.

by: André

Nenhum comentário:

Postar um comentário