sexta-feira, 19 de março de 2010

Resenha

Walcyr Carrasco relata no livro Iracema em Cena a historia de um jovem chamado Adamo, que estava indeciso em que faculdade cursar. Ele morava com sua mãe pois os seus pais eram separados e o orçamento da casa era pequeno. Surgiu um emprego em uma loja de roupas no shopping e ele decidiu aceitar em quanto fazia seus textos e ajudava no orçamento.
Em um certo dia na loja de roupas, apareceu um autor chamado Carlos Monteiro, ele o reconheceu quando viu na televisão o seu nome. Então ele resolveu ir falar com ele pois o seu grande sonho era ser autor de uma novela ou minissérie. Carlos lhe falou que precisava de idéias, o jovem Adamo pensou nos livros que lia, mas não lembrava de nada, logo veio em sua cabeça a minissérie Iracema, Carlos gostou muito da sua idéia e pediu pra que fizesse um projeto de televisão.
Adamo pesquisou e achou um livro feito por José de Alencar e tirou as idéias para o seu projeto e o entregou para Carlos que gostou e aprovou sua idéia. Carlos apresentou Michel o seu parceiro de trabalho que já dirigiu varias minisséries importantes e que ia o ajudar e ganhar experiência com novelas e minisséries e a fazer a minissérie Iracema.
Michel soube de uma modelo chamada Joana que era parecidíssima com a Iracema real, e também que ela tinha interesse em ser atriz. Eles fizeram vários testes mas a Joana foi a escolhida. Chamaram atores a atrizes famosas para fazer os personagens e eles aceitaram o convite para fazer a minissérie.
No meio das gravações houve muitos problemas pois Adamo tinha se apaixonado por Joana, mas a mãe dela era muito ciumenta e os dois tiveram que se separar por um tempo. Logo após que a minissérie acabou o contrato de Adamo tinha se acabado, a minissérie foi um grande sucesso e logo após o termino da minissérie Adamo renovou o seu contrato e voltou a namorar com Joana. Nunca tinha ouvido falar da Iracema e da historia dela, mas pelo que eu li e entendi, essa historia é magnífica e não tem nada igual ao amor de Joana e Adamo.

Edit by: João Victor Carvalho 

=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário